Com direito a um placar de 25 a 3 na primeira parcial, o VakifGunes  não teve a menor dificuldade para fazer 3 sets a 0 (25/03, 25/15 e  25/15) no Iller Bankasi, neste domingo (16), pela nona rodada do Turco  feminino. O embate, realizado na casa das vencedoras, durou apenas 56  minutos.
A vitória levou o VakifGunes à segunda posição do Turco, antes de posse do Fenerbahce, que perdeu para o líder Eczacibasi na rodada. Agora a equipe de Glinka soma 24 pontos e tem três de  diferença para as terceiras colocadas, que por suas vez têm um jogo a  menos. Com 14 pontos, o Iller Bankasi é o quinto melhor do torneio.
A ponteira Nikolic liderou as vice-líderes na disputa. Com 13 pontos, a  sérvia terminou o embate como a princial referência ofensiva em quadra.  Glinka, outro nome de peso do VakifGunes, marcou nove vezes. No Iller  Bankasi, Germanova e Safronova terminaram com sete tentos cada.
Apesar de ser o quinto colocado do Turco, o Iller Bankasi não  conseguiu fazer frente às donas da casa em nenhum momento. Reflexo do  baixo aproveitamento na recepção e ataque, que dificultou muito o jogo  para o sexteto de Germanova e Safronova.
O VakifGunes, por sua vez, não diminuiu o ritmo frente a um frágil  adversário. No arrasador primeiro set, a equipe chegou à segunda parada  técnica com um placar de 16 a 1. Com o jogo na mão, Nikolic e cia.  perderam a concentração, em especial no terceiro set, quando erraram  oito vezes, mas ainda assim fecharam o jogo.
As vice-líderes do Turco voltam a jogar no próximo domingo, longe de  seus torcedores, contra o Eregli Belediye, atual oitavo colocado no  torneio. Já o Iller Bankasi tenta se confortar da humilhante derrota  diante do Nilufer  Belediye Spor. Os dois confrontos são válidos pela  décima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário