domingo, 30 de janeiro de 2011

NO MAIOR CLÁSSICO BRASILEIRO, UNILEVER NÃO DÁ CHANCES AO SOLLYS/OSASCO


Em um típico dia de sol do verão carioca, um público de mais de 7.500 pessoas compareceu ao ginásio do Maracanãzinho para assistir a vitória da Unilever (RJ) sobre o Sollys/Osasco (SP) por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/19 e 25/15), em 1h53 de jogo, no Rio de Janeiro (RJ). Além de apaixonados por voleibol, os torcedores provaram ser solidários. Neste SÁBADO (29.01) foram arrecadados 11 toneladas de produtos. Como a equipe da Unilever vai dobrar a quantia arrecadada, 33 toneladas de suprimentos serão doados para as vítimas dos desastres naturais na Região Serrana do Rio de Janeiro. A partida, da última rodada do turno da Superliga Feminina 10/11, foi parte da “Rodada da Solidariedade” da Confederação Brasileira de Voleibol.


O clássico entre as duas equipes mais vitoriosas da história da competição foi marcado por uma grande atuação da central Juciely. A atleta da Unilever, que foi escolhida a melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei, foi um verdadeiro paredão na rede. Ao todo foram 24 pontos no confronto – dez de bloqueio e 14 de ataque.

“Essa partida é o resultado de muito treino. Foi um jogo difícil, mas nosso time veio muito determinado”, disse Juciely.

O técnico da Unilever, Bernardinho, também estava satisfeito com a atuação das jogadoras do Rio de Janeiro.

“Começamos a partida errando muito, mas quando passamos a bloquear com eficiência tudo melhorou. A Sheilla foi brilhante como sempre, a Regiane e a Suelle jogaram com inteligência e a Juciely teve uma excelente atuação”, explicou o treinador.

O jogo

O Sollys/Osasco começou melhor a partida e abriu 8/5 em um contra-ataque da ponteira Sassá. Em um bloqueio da central Valeskinha sobre a oposta Natália, a Unilever empatou o set em 9/9. Depois de um belo rali, Natália colocou o time de Osasco dois pontos na frente (18/16). E em um erro da levantadora Dani Lins, o Sollys/Osasco fechou o set em 25/23.

A Unilever voltou forte para o segundo set e com bons bloqueios liderava por 4/1. Na primeira parada técnica as donas da casa venciam por quatro pontos (8/4). O técnico Luizomar de Moura tirou a campeã olímpica Jaqueline e colocou a jovem Samara, mas a vantagem da Unilever continuava a aumentar (17/11). E o time da casa fechou o set em 25/18.

O jogo ficou novamente equilibrado no terceiro set. Até que com três pontos seguidos de bloqueio da central Juciely, a Unilever abriu 16/14. Depois de uma boa seqüência de saques da ponta Regiane, a diferença em favor do time da casa aumentou para 22/16. E foi num ataque pela saída da oposto Sheilla que a Unilever ganhou o set em 25/19.

O Sollys/Osasco cometia muitos erros e a vantagem da Unilever era de seis pontos na primeira parada técnica (8/2). Numa bola de segunda da levantadora Dani Lins, a Unilever venceu o set por 25/15, e o jogo em 3 sets a 1.

Unilever termina o turno invicta

A Unilever encerrou o primeiro turno na liderança da competição de forma invicta com 32 pontos. As cariocas estrearão no returno contra o Macaé/Sports (RJ), na próxima quinta-feira (3.02), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Sollys/Osasco encerrará sua participação no turno, nesta terça-feira (01.02), contra o Pinheiros/Mackenzie (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.


UNILEVER: Dani, Sheilla, Suelle, Regiane, Juciely e Valeskinha.

Líbero: Fabi - Entraram: Amanda, Juliana e Roberta. .

Técnico – Bernardinho

SOLLYS/OSASCO: Carol, Natália, Jaqueline, Sassá, Adenízia e Thaissa .

Líbero : Camila - Entraram: Thaís, Ana Tieme, Samara e Juliana

Técnico: Luizomar de Moura

Nenhum comentário: