sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MACKENZIE/CIA DO TERNO SURPREENDE E VENCE O SESI-SP NO 5º SET

Pedro Vilela/VipComm

Ainda não foi desta vez que as meninas do Sesi-SP colocaram um ponto final na maré negativa na Superliga feminina de vôlei. Após derrotas para São Caetano e Usiminas/Minas, o elenco de Talmo de Oliveira fracassou diante do Cia. do Terno/Mackenzie, nesta quinta-feira (22), em Belo Horizonte.

A batalha mais longa da sexta rodada teve cinco sets, 2h45 de duração e parciais de 25/23, 25/18, 24/26, 20/25 e 20/18. E se a equipe de São Paulo só teve motivos para lamentar depois da terceira derrota, a de Minas Gerais comemorou o segundo triunfo seguido, novamente no tie-break e sobre um rival paulista.

Com o resultado, o Sesi-SP estacionou na quinta posição, com oito pontos, já distante sete dos líderes Vôlei Futuro e Sollys/Nestlé. O Mackenzie, por sua vez, alcançou os quatro tentos, deixou a lanterna e chegou de vez na briga pelo G-8. No próximo dia 10, as vermelhas recebem o Pinheiros, enquanto as amarelas visitam o Rio do Sul.

Principal destaque do Mackenzie no triunfo sobre o São Caetano, a ponteira Priscila Daroit desta vez foi bem marcada pelo Sesi-SP. Com isso, quem apareceu melhor foi a oposta Ingrid, que ajudou o elenco da casa a fazer jogo duro com as visitantes. E, apesar de ter errado mais, o Mackenzie mostrou domínio no ataque e bloqueio para faturar o primeiro set.

Ingrid continuou a ser a melhor opção para a levantadora Priscila Heldes no segundo set. E a camisa 10 não desperdiçou as bolas recebidas, colocando no chão sete delas. O time cresceu junto com a oposta e fez o trabalho ofensivo ser o principal diferencial na segunda parcial. Parcial que terminou após 31 minutos com o placar de 25 a 18.

A derrota nas duas primeiras parciais fez Talmo testar novidades a partir da terceira. A central Natália deu lugar a Roberta, enquanto a oposta Glau saiu para a entrada de Gabi. Roberta entrou bem e fez o Sesi-SP jogar com bolas mais rápidas. Pelas pontas, Soninha foi a atacante mais lúcida. Assim, com o ataque funcionando melhor, o Sesi-SP marcou 26 a 24.

Talmo gostou das mudanças e manteve Roberta e Gabi em quadra no quarto set. E fez bem. A central mais uma vez roubou a cena e liderou as ações das paulistanas, marcando oito dos 25 pontos. Além disso, o trabalho ofensivo esteve quase perfeito, a ponto de compensar os oitos tentos cedidos às rivais, na vitória por 25 a 20 na quarta parcial.
O equilíbrio do embate se repetiu no set de desempate, que teve mais cara de parcial normal do que de tie-break. Desta vez, Roberta deixou o posto de destaque para Soninha, dona de quatro tentos. Com dois a mais, Thaisinha foi a artilheira do Mackenzie. Mas o destaque ficou mesmo por conta do bloqueio mineiro, que parou seis vezes as rivais no triunfo por 20 a 18
.

fonte: cbv

Nenhum comentário: