sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SOLLYS/NESTLE VIRA E BATE O BANANA BOAT/PRAIA CLUBE

Célio Messias/VipComm

O Sollys/Nestlé precisou deixar muito suor no ginásio do Praia Clube para cumprir a meta de cinco vitórias nos cinco primeiros jogos da Superliga feminina de vôlei. Depois de sair atrás no primeiro set, o elenco de Luizomar de Moura precisou se superar para virar sobre as donas da casa e marcar 3 sets a 1 (17/25, 25/20, 25/13 e 25/11).

E o presente de Natal antecipado aos torcedores osasquenses contou com o protagonismo do bloqueio, fundamento que funcionou em 21 oportunidades diante do Banana Boat/Praia Clube. Apenas a central Thaísa marcou seis pontos, quase o total obtido pelas anfitriãs do embate, que anotaram oito.

Apesar do bom resultado conquistado nesta quinta-feira (22) em Uberlândia, Jaqueline e companhia se despedem de 2011 na vice-liderança da Superliga, atrás apenas do Vôlei Futuro. Em busca da recuperação, o Praia Clube também não tem do que reclamar e segue dentro da faixa classificatória para os playoffs.

Embalado pela presença de 1,5 mil torcedores, o Praia Clube abriu bem o desafio. E graças ao bom início da oposta Monique, que cumpriu às expectativas da levantadora Juliana e rodou nove bolas. Já o elenco de Osasco esteve abaixo do esperado. A começar pela virada de bola, que esteve falha. O time também errou além da conta, deixando escapar o set (25/17).

Mas os bons ventos passaram para o outro lado da rede a partir do segundo set. E aí foi a vez de Jaqueline aparecer para incendiar as colegas. A ponteira rodou cinco das 14 bolas das osasquenses no ataque. A relação saque-bloqueio também se fez presente e minou as boas atuações de Dayse e Monique, garantindo o empate das paulistas.

A igualdade afetou o vôlei das comandadas de Spencer Lee, que perderam o ímpeto ofensivo a partir do terceiro set. E muito em razão do paredão do Sollys, liderado pelas mãos seguras de Thaísa. Apenas na terceira parcial a equipe de Luizomar brecou nove ações mineiras. Somado aos oito erros das rivais, o time de Osasco caminhou firme para a virada.

O Praia Clube até diminuiu as falhas na quarta parcial, mas não conseguiu se livrar da forte marcação paulista. Mais uma vez, o bloqueio do Sollys foi fundamental para encurtar o caminho até a vitória. O setor ofensivo seguiu no embalo e também teve participação importante no quinto triunfo laranja.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: