A expectativa era de estreia tranquila do Rabita Baku no Top Volley. E o elenco azeri até confirmou isso nos dois primeiros sets contra o Severstal. Mas, depois, resolveu poupar meio time e se complicou. Mas não a ponto de perder o jogo, vencido por 3 sets a 1 (25/15, 25/19, 25/27 e 25/22), nesta terça-feira (27), na Suíça.
Com os primeiros pontos conquistados, Osmokrovic e companhia se preparam para voltar à quadra ainda nesta terça, logo após o confronto entre Unilever e Volero Zurich, para buscar a classificação à semifinal. A parada, porém, promete ser mais dura, já que o adversário é o RC Cannes, da líbero Cardullo.
Com Mammadova poupada, o Rabita Baku teve um início difícil diante do russo Severstal. Mas, a partir da metade do duelo, a equipe amarela pegou o ritmo e passou a dominar a disputa. E graças ao desempenho destacado de Osmokrovic e Kim Glass. Assim, com sobras, o elenco de Baku fechou tem 25 a 15.
O jogo não mudou muito de figura no segundo set, com Osmokrovic mais uma vez como principal referência de Zhukova. Mas, depois de uma parcial tranquila, o script mudou a partir do terceiro set. Set em que Zoran Gajic resolveu descansar algumas das principais estrelas e dar ritmo a outras.
A equipe da Rússia cresceu em quadra e fez Gajic voltar com Osmokrovic e Glass no final. E a americana teve a chance de encerrar o duelo, mas optou por uma largada e viu as russas serem mais eficientes. Depois de vencerem a parcial, Kulikova e companhia repetiram o equilíbrio na quarta.
Até Mammadova deu o ar da graça para ajudar a equipe do Azerbaijão a encerrar o confronto. E a craque mostrou inspiração para colocar a bola no piso rival. O Severstal até deu trabalho, mas o Rabita levou a melhor e fechou no ataque de Osmokrovic pela entrada da rede.
fonte: saque viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário