(Foto: Vipcomm)
No papel, a Unilever é uma das grandes favoritas ao título da Superliga 2011/2012. Dentro de quadra, no entanto, não foi isso que foi visto na estreia da equipe carioca no torneio. Neste sábado, no jogo que marcou o retorno da levantadora Fernanda Venturini à competição nacional após quatro anos aposentada, a Unilever foi derrotada pelo Sesi/SP por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-21, em partida disputada no Maracanãzinho, no Rio.
Nem mesmo a presença das selecionáveis Mari, Sheilla, Fabi e Juciely foi suficiente para as cariocas conseguirem o triunfo sobre a equipe paulista, que foi montada para esta temporada e também é apontada como uma das potências do torneio. Para vencer, o Sesi contou com uma ótima atuação da ponta Soninha e também da levantadora Dani Lins, na primeira partida contra sua ex-equipe. As paulistas não contaram com a oposto Elisângela, uma das principais jogadoras do time, que está lesionada.
O primeiro set do jogo teve a Unilever, ainda desfalcada de Natália, que se recupera de lesão na perna, tendo muitas dificuldades no passe, principalmente nas bolas que iam em cima de Regiane. Sheilla, no ataque, não teve tanta eficiência, ao contrário de Soninha, que aproveitou bem as bolas dadas por Dani Lins e criou dificuldades para as rivais. Apesar do equilíbrio durante a parcial, o Sesi conseguiu deslanchar no fim e venceu por 25 a 22.
Marcelo Val/VipComm
Na parcial seguinte, o time do Rio de Janeiro começou com boa atuação no bloqueio, especialmente com Mari, e abriu 11 a 7 no placar. Mas após um tempo pedido pelo técnico Talmo de Oliveira, o Sesi reagiu e conseguiu empatar em 14 a 14. As equipes passaram a trocar pontos, e mais uma vez as paulistas tiveram frieza para abrirem no fim e fazerem 2 a 0 no jogo.
Apesar da desvantagem, a Unilever iniciou o terceiro set arrasadora, abrindo 5 a 0. Mas a melhor atuação parou por ali. Talmo chamou a atenção de suas comandadas, que reagiram rapidamente em quadra, empataram e passaram à frente sem muitos problemas. A parcial se encaminhou com tranquilidade, mais uma vez devido à Soninha, bem no bloqueio e no ataque. O triunfo por 25 a 21 aconteceu mesmo após uma breve desconcentração do time, que cedeu cinco pontos seguidos às rivais, que ainda sonhavam com uma reação.
Na próxima rodada, o Sesi visita o time de Macaé (RJ), na terça-feira, às 20h. Enquanto isso, a Unilever, no mesmo dia e horário, recebe o São Caetano.
fonte: uol vôlei
Nenhum comentário:
Postar um comentário