sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

USIMINAS/MINAS VIRA E VENCE O BMG/SÃO BERNARDO

Luiz Pires/VipComm


Com Ramirez e Herrera juntas em quadra, a Usiminas/Minas venceu a primeira partida na Superliga feminina de vôlei. E o duelo não poderia ter sido mais aos moldes cubanos. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para as donas da casa do BMG/São Bernardo, as minastenistas mostraram garra para virar e fazer 3 a 2.

Comandado por Herrera, o elenco de Belo Horizonte aplicou 19/25, 20/25, 25/17, 25/15 e 15/13, em mais de duas horas de partida. A cubana marcou incríveis 28 pontos e foi o nome do jogo, enquanto do outro lado da quadra Lia liderou as ações, com 18 bolas certeiras.


De acordo com o novo sistema de pontuação adotado pela Superliga, o Minas marcou dois pontos, já que o São Bernardo ficou com um por ter perdido no tie-break. No próximo dia 13, o Minas recebe o Banana Boat/Praia Clube, a partir das 20 horas (de Brasília). Uma hora depois, o São Bernado visita o Pinheiros em São Paulo.


Nos dois primeiros sets, as minastenistas erraram muito e facilitaram a vida do São Bernardo, que, por sua vez, mostrou competência no bloqueio. Depois disso, a equipe de Minas Gerais acordou e complicou de vez a situação das laranjas, que viram a vitória ir por água abaixo.

Além da boa atuação de Herrera, o Minas passou a ler melhor o jogo e dificultar os ataques do São Bernardo. Não bastasse, as visitantes diminuíram os erros, enquanto as rivais os aumentaram. No total, o time do ABC paulista entregou 28 pontos às visitantes, que devolveram 25.


fonte: saque viagem

Nenhum comentário: