Préu Leão
Antes de a bola rolar em Araçatuba para Vôlei Futuro e Rio do Sul, a central Walewska já havia demonstrado preocupação por enfrentar um adversário que disputa pela primeira vez a Superliga feminina. E a capitã do time paulista mostrou que a cautela não era em vão.
As representantes de Santa Catarina engrossaram a disputa desta terça-feira (13) e preocuparam a torcida da casa no set inicial. Depois, Walewska e companhia fizeram valer a maior qualidade técnica para anotar 3 a 0 (27/25, 25/14 e 25/19), no segundo triunfo das paulistas no Nacional.
Depois do compromisso, os dois elencos fazem as malas e se preparam para viajar. O Rio do Sul volta para casa para receber o invicto Sollys/Nestlé. Já o Vôlei Futuro pega a estrada com sentido ao ABC, onde desafia o BMG/São Bernardo. Os dois confrontos acontecem na noite desta sexta.
De volta a Araçatuba após conquistar o inédito paulista, o Vôlei Futuro deu um susto na torcida e sofreu mais do que o esperado. E tudo por causa do excesso de erros das anfitriãs, que contribuíram com sete dos 25 pontos das rivais. A situação só não ficou pior para a equipe paulista porque o bloqueio e o saque fizeram a diferença no 27 a 25.
Após sofrer na primeira parcial, o Vôlei Futuro colocou a cabeça no lugar e cumpriu a expectativa nos dois sets seguintes. E muito em razão do menor número de erros, além do desempenho destacado no bloqueio. Somado a isso, as ponteiras Ju Odilon e Fernanda Garay fizeram a diferença e conduziram as araçatubenses ao triunfo.
"É importante começar uma competição difícil, como a Superliga, com duas vitórias. Acabamos cometendo alguns erros, especialmente no primeiro set, mas foi importante vencer. E a vitória é um presente para a torcida, que tanto nos apoia e que foi fundamental para a conquista do título paulista", disse a central Carol Gattaz.
fonte: saque viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário