sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: ALEMANHA DERROTA A TURQUIA E ENTRA NO G-4

Divulgação/FIVB

As chances da Alemanha viajar para Tóquio (JAP), cidade que sedia a Fase Final do Grand Prix, aumentaram consideravelmente nesta sexta-feira (15), após o confronto com a Turquia em Kaliningrado (RUS). E graças à inspiração da oposta Kozuch, que atacou tudo que foi bola para dar a vitória ao time de Giovanni Guidetti.
 
Em um confronto bastante disputado, as germânicas comemoraram o resultado após 2h05 de partida, encerrada em 3 sets a 1 e parciais de 20/25, 36/34, 25/20 e 25/22. A bela virada contou ainda com a participação preciosa de Pettke no bloqueio. Ao todo, a camisa 13 da Alemanha parou quatro ataques das rivais.

Mas ninguém brilhou tanto no fundamento quanto Akman, que dominou a rede turca. Foram dez pontos de bloqueio, dos incríveis 21 marcados pela seleção de Massimo Barbolini. O problema foi que as turcas não tiveram o mesmo apetite no setor ofensivo. Diferente das alemãs que, mesmo diante da marcação pesada, pontuaram bem. Kozuch deixou o duelo com a soma de 24.

Com o quarto triunfo em sete jogos, a Alemanha alcançou os 11 pontos e tomou o quarto lugar da Sérvia. A Turquia, apesar do revés, seguiu em terceiro, fruto dos 13 tentos. Para não deixar a zona classificatória à Fase Final, Kozuch e companhia precisam derrotar a Itália neste sábado (16), enquanto a turma de Ozsoy tem pela frente a Rússia, a mandante da etapa.

 fonte: saque viagem

Nenhum comentário: