sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CARCACES É ANUNCIADA PELO MOLICO/OSASCO

  Cubana Kenia Carcaces é anunciada pelo Molico/Osasco  
Créditos: Divulgação

Chegou ao Brasil nesta quinta-feira a última contratada do Molico/Osasco para a temporada 2014/15. Trata-se da cubana Kenia Carcaces, de 28 anos, e que estava atuando no Volero Zurich, da Suíça. Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro e medalha de prata em Guadalajara-2011, Carcaces chega ao time de Osasco com muita vontade de jogar e motivada para atuar no campeonato que considera um dos mais fortes do mundo. 

“Atualmente o Brasil tem uma das melhores Ligas do mundo e isso influenciou na minha decisão. Estou muito feliz por ter acertado com o MOLICO/Osasco e tenho certeza que será uma experiência impressionante. Agradeço ao clube por ter me contratado e por me dar a oportunidade de apresentar meu voleibol aos torcedores brasileiros. Sempre gostei bastante do povo brasileiro e tenho muita curiosidade para conhecer a nossa torcida”, disse Carcaces.

Carcaces se considera uma privilegiada de poder atuar ao lado de jogadoras como Thaisa, Adenízia, Camila Brait, Dani Lins e Mari. “Para mim é incrível poder jogar com essas jogadoras. Já tive a oportunidade de jogar contra elas quando defendia minha seleção, mas agora vamos estar juntas na mesma equipe. É um privilégio jogar em um clube com jogadoras de excelente nível e me sinto realmente emocionada com essa oportunidade”.

A jogadora revela que tomou sua decisão rapidamente quando soube da proposta da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura. “Já tive algumas conversas com o Luizomar e o primeiro contato foi lá na Suíça durante o Mundial, mas naquele momento não conversamos sobre isso porque estávamos em competição. Depois tive a possibilidade e não pensei duas vezes em aceitar e estou aqui para ajudar a equipe, para jogar voleibol e para atender todas as necessidades do clube. Quero fazer sempre o meu melhor”.

Além das medalhas Pan-Americanas, Carcaces defendeu a Seleção de Cuba nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, jogou e foi campeã do Campeonato Japonês de 2005/06, foi bicampeão do Campeonato Suíço (2013 e 2014) e foi eleita a melhor ponteira das edições de 2013 e 2014 do Mundial de Clubes. Com a chegada de Carcaces, o MOLICO/Osasco fecha seu elenco com 14 jogadoras. São elas: Dani Lins, Mariana Nardi e Diana (levantadoras), Mari, Carcaces, Samara e Gabi (ponteiras), Lara, Marjorie, Thaisa e Adenízia (centrais), Ivna (oposta), Camila Brait e Dani Terra (líberos).

fonte: melhor do vôlei

Nenhum comentário: