sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: A RÚSSIA FAZ 3 A 1 NA ITÁLIA

Préu Leão

A Rússia fez as pazes com a vitória na Fase Intercontinental do Grand Prix. Depois de passar em branco durante toda a etapa São Paulo, o time de Yury Marichev contou com o braço pesado de Kosheleva (18 pontos) e Goncharova (16) para despachar a Itália, nesta sexta-feira (15), em Kaliningrado (RUS).

Com direito a uma virada das anfitriãs, o clássico durou 1h44 e terminou com o placar de 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/19, 25/19 e 25/18. Se não bastasse o ataque ter feito a diferença, o que não aconteceu no ginásio do Ibirapuera, a Rússia teve o bloqueio a seu favor.

E quem sofreu foi o ataque da Azzurra. Apenas Centoni conseguiu desafogar Ferretti e marcou 14 pontos, números que fizeram dela a maior pontuadora do time. A equipe de Marco Bonitta, porém, sentiu a força das rivais e cedeu 27 pontos em erros.

Erros que resultaram no terceiro revés, em sete jogos, e nos mesmos dez pontos de antes da rodada. As russas, ao contrário, enfim saíram dos sete e chegaram aos dez, empatando com a própria Itália e os Estados Unidos na disputa pelo sexto lugar. Ambos têm chances de classificação.

Neste sábado (16), novamente em Kaliningrado, Goncharova e companhia têm confronto decisivo com a Turquia, em terceiro lugar. Se vencerem, entram de vez na briga por uma vaga na Fase Final. A trupe de Centoni também encara uma decisão com a Alemanha, a atual quarta colocada.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: