Divulgação/CBV
O Dentil/Praia Clube precisou de muita disposição para não deixar
Araraquara, no interior paulista, com a marca da primeira derrota na
Superliga feminina de vôlei. Diante de um Uniara/Afav enjoado, que fez
as mineiras suarem para confirmar cada ponto, o time de Ramirez precisou
de cinco sets para comemorar a vitória.
Foram longos 3 sets a 2 na noite desta terça-feira (18), encerrados com parciais de 23/25, 30/28, 22/25, 25/17 e 15/6. Ramirez, com 25 pontos, foi a maior pontuadora do time mineiro, que chegou à quarta vitória e voltou à liderança da competição, com 10 tentos. Angélica, com 20, se sagrou a artilheira da equipe da casa.
Apesar do revés, o quarto no torneio, o Uniara ganhou posições com o ponto roubado. Agora, as meninas de Sandra Mara Leão são as oitavas colocadas. No próximo dia 25, o elenco mineiro visita o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF). Um dia depois, as paulistas recebem o Sesi-SP.
O favoritismo era todo do Praia Clube para a conquista dos três
pontos, ainda que o Uniara jogasse em casa o compromisso desta noite,
mas o que se viu em quadra foi um duelo dos mais complicados para as
mineiras. Com Ju Carrijo no lugar de Karine, a equipe de Uberlândia
sofreu para passar pelo bloqueio das mandantes no primeiro set.
Resultado: vitória do Uniara em 25 a 23.
A derrota fez o Praia Clube acordar. Ou melhor, Ramirez. A cubana colocou o time debaixo do braço e virou a melhor opção para Ju. Já Tandara, a atacante mais perigosa do elenco de Ricardo Picinin, esteve apagada. A equipe de Sandra Mara voltou a incomodar a partir dos ataques de Angélica e Ju Maranhão. O problema foi que as araraquarenses erraram muito, deixando escapar os 2 a 0.
A igualdade não abalou a confiança do Uniara. Muito pelo contrário. Percebendo a chance de vencer, as meninas do interior paulista seguiram a dar muito trabalho com Angélica, Ednéia e Fernanda Tomé. Os erros também foram minimizados, e o Praia Clube precisou correr atrás dos próprios pontos. O problema foi que apenas Natália e Ramirez corresponderam.
Perto de uma derrota inesperada, o Praia Clube tratou de jogar mais vôlei no quarto set. Ju Costa, que havia saído do banco, assumiu as principais bolas do time de amarelo e preto. Com o ataque funcionando melhor, as comandadas de Picinin não deram chances de as paulistas reagirem. Desta vez, o ataque do Uniara também não entrou para evitar o tie-break.
E foi com este embalo que o Praia Clube entrou no set de desempate. Determinado a voltar para casa com mais um triunfo, o time de Uberlândia abriu distância desde as primeiras trocas de bola. O representante de Araraquara sentiu e não conseguiu mais acompanhar o ritmo. Assim, com um bloqueio mais eficiente e um ataque mais potente, o Praia fechou em 3 a 2.
fonte: saque viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário