terça-feira, 18 de novembro de 2014

REXONA/ADES SOFRE, MAS VENCE O MARANHÃO/CEMAR

Foto da not?cia

A noite dessa terça-feira (18) não foi nada tranquila para os favoritos ao título da Superliga. Depois de o Dentil/Praia Clube sofrer diante do Uniara/Afav em São Paulo, bem longe dali, no Nordeste, foi a vez do Rexona-Ades deixar muito suor no ginásio Castelinho para não amargar o primeiro revés na fase classificatória. 

O Maranhão/Cemar, então vice-lanterna da competição nacional, chegou a ter 2 a 1 no marcador. Nos dois últimos sets, porém, a equipe de Bernardinho provou sua força para virar para 3 a 2, com parciais de 25/19, 22/25, 20/25, 25/9 e 15/8. Com os oito pontos ganhos, o Rexona assumiu a quarta posição. Já o Maranhão, com o primeiro tento, subiu para o 11º posto. 

Depois de jogar sem público em casa, o Rexona experimentou a sensação de enfrentar um ginásio abarrotado de gente em São Luís. Mas jogar com a torcida contra não foi problema para as cariocas, que contaram com os erros do Maranhão para comandar o primeiro set. Jucy, no bloqueio, também foi fundamental para o Rexona abrir 25 a 19. 

A situção se inverteu no segundo set. Sem a mesma concentração, o Rexona errou mais. Com isso, deu brecha para o Maranhão colocar a torcida no jogo, principalmente com Priscila e Nikolle no ataque. As cariocas, apesar dos oito pontos de Gabi, e do bom trabalho de Natália no bloqueio, não se encontraram. 

A igualdade deu ainda mais moral ao time de Chicão, que passou a acreditar na vitória sobre o atual campeão brasileiro. Sonho que virou uma realidade mais próxima diante das inúmeras falhas das fluminenses. A cada erro do Rexona, Bernardinho ia à loucura à beira da quadra. Mas de nada adiantaram as broncas. Por 25 a 20, o Maranhão fez 2 a 1.

Depois de dois sets ruins, o time do Rio de Janeiro colocou a cabeça no lugar e foi outro a partir do quarto set. E a primeira meta foi diminuir os erros. Com isso, o Maranhão se viu obrigado a construir os próprios erros. Gabi, apesar da juventude, seguiu como melhor opção da equipe. Só no tie-break foram seis da camisa 1, que fechou o jogo com 22 acertos na suada vitória em 3 a 2.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: