terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SOLLYS/OSASCO GARANTE A SEGUNDA COLOCAÇÃO NO 1º TURNO BATENDO O PINHEIROS/MACKENZIE POR 3 A 0


Nada como um dia após o outro. Ao trocar a palavra dia por jogo, o ditado popular seria perfeito para a campeã olímpica Jaqueline. Se na derrota para a Unilever (RJ), a jogadora foi a mais criticada, nesta TERÇA-FEIRA (01.02), ela teve uma atuação de gala e ajudou o Sollys/Osasco (SP) a bater o Pinheiros/Mackenzie (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/11 e 25/22), em 1h21 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Com o resultado, o Sollys/Osasco assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina 10/11.

Jaqueline tinha feito apenas seis pontos contra a Unilever. No duelo entre o atual campeão da Superliga e o atual campeão Paulista, a campeã olímpica marcou 12 pontos – nove de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Jaque foi eleita a melhor atleta da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Sua companheira de equipe, a oposto Natália foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

“Estou feliz por ajudar a equipe. Eu tenho uma parcela alta de culpa na derrota para a Unilever. Eu joguei muito mal aquela partida. Hoje, todo o time atuou bem. Jogamos como um grupo, e isso é o que precisa acontecer”, disse Jaqueline.

Pelo lado do Pinheiros/Mackenzie, o treinador Paulo Coco acredita que o time se abateu com as últimas derrotas.

“Nossa equipe perdeu a nossa principal característica, que é jogar com pegada. As duas últimas derrotas mexeram com o grupo. Temos que arrumar a casa, corrigir os erros e seguir na luta”, afirmou o técnico.

O JOGO

O Pinheiros/Mackenzie começou a partida com muitos erros de ataque. Com isso, o Sollys/Osasco abriu 9/4. Em um contra-ataque da ponteira Soninha, o Pinheiros/Mackenzie chegou a liderança do placar pela primeira vez (18/17). O time de Osasco empatou o set com um ace da campeã olímpica Jaqueline (22/22). Em seguida, virou a parcial com um bloqueio da oposto Natália sobre a ponta Jú Costa (23/22). Jaqueline fez mais um ponto de saque, e o Sollys/Osasco fechou a parcial em 25/22.

Depois da vitória do primeiro set, o time da casa voltou ainda melhor para a segunda parcial, No primeiro tempo técnico, a vantagem já era de seis pontos(8/2). A diferença só aumentou ao longo do set e, com extrema facilidade, o Sollys/Osasco, comadado por Jaqueline, fechou o set em 25/11.

No terceiro set, o técnico Paulo Coco modificou o time do Pinheiros/Mackenzie e colocou as ponteiras Verônica e Ivna no lugar das experientes Soninha e Jú Costa, respectivamente. A modificação surtiu efeito e o atual campeão paulista equilibrou o início do set, apesar de a vantagem ainda ser do Sollys/Osasco (8/6). Mas, na reta final, as donas da casa se impuseram e fecharam o set em 25/22, num ataque de segunda da levantadora Carol Albuquerque.

Novo duelo

Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco têm um novo confronto marcado. Neste SÁBADO (05.02), as duas equipes estrearão no returno, às 15h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

PINHEIROS/MACKENZIE: Fabíola, Lia, Soninha, Jú Costa, Marina e Natalia.

Líbero: Michelle - Entraram: Verônica, Karine, Ivna e Ana Carolina

Técnico: Paulo Coco

SOLLYS/OSASCO: Carol, Natália, Jaqueline, Sassá, Adenízia e Thaissa . Líbero – Camila

Entraram: Thaís, Ana Tieme e Samara

Técnico: Luizomar de Moura

Nenhum comentário: