quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COPA BRASL: AMIL PASSA PELO PINHEIROS E É SEMIFINALISTA

Alexandre Arruda/CBV

O Vôlei Amil (SP) abriu a Copa Brasil feminina de vôlei com vitória. A equipe enfrentou o Pinheiros (SP) na partida de abertura da competição, nesta quinta-feira e venceu por 3 sets a 1 (18/21, 21/11, 21/16 e 21/19), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), em jogo válido pela primeira rodada da Copa.
 
A oposto Tandara, sempre um dos destaques do Vôlei Amil, explicou como o seu time conseguiu o resultado positivo nesta quinta-feira. 

“Tínhamos perdido delas no Paulista e na Superliga e hoje entramos com mais raiva pelos jogos perdidos anteriormente e hojeera para matar ou matar. Não tinha outra opção. Hoje tivemos mais paciência e pensamos melhor em cada ação”, disse Tandara.

A jogadora do Vôlei Amil já pensa na próxima rodada, nesta sexta, quando as equipes vencedoras de hoje disputarão as semifinais. “Estamos preparadas para o ritmo do campeonato. Amanhã temos que estar inteiras, descansar para conseguir mais uma vitória”, complementou Tandara.

A central Vívian, que teve boa atuação na partida, lamentou o resultado. “Saímos de quadra com o sentimento de que dava para ter feito um pouco mais. Treinamos muito bem, trabalhamos forte e estudamos muito o time delas. Sabemos que é um adversário muito forte, que vem crescendo, mas fica a frustração por não ter jogado um pouquinho melhor”, finalizou Vívian.

Ainda nesta quinta jogam Unilever (RJ) x Rio do Sul/Equibrasil (SC); Molico/Nestlé (SP) x Minas Tênis Clube (MG) e Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube (MG). Todas as partidas acontecem no ginásio Chico Neto.

O JOGO

A norte-americana Kristin abriu o placar do jogo a favor do Vôlei Amil. Mas o Pinheiros virou e seguiu dominando a parcial. No bloqueio individual de Ellen, a equipe da capital de São Paulo faz 11/7. O time de Campinas buscou o jogo e, com Tandara, encostou no marcador : 11/12. Mas o Pinheiros voltou a pontuar e, bem no bloqueio, fez 19/15. No final, melhor para o Pinheiros, que venceu por 21/18.

O segundo set começou favorável ao Vôlei Amil, que fez 9/2. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães seguiu sem dar chances do time do Pinheiros e, com Tandara em destaque, abriu 10 pontos de vantagem: 16/6. No mesmo ritmo, o Vôlei Amil fechou em 21/11.

O Pinheiros fez 2/1 no começo do terceiro set, mas o Vôlei Amil virou e fez 4/3. O time de Campinas seguiu embalado e quando fez 10/4 o técnico Wagão pediu tempo. O Vôlei Amil seguiu melhor e fez 14/6. O Pinheiros passou a defender melhor e, em boa passagem de Andréia no saque, diminuiu a diferença: 10/15. Mas a equipe de Zé Roberto manteve a vantagem e fechou em 21/16.

O quarto set começou melhor para o Pinheiros, que, em boa passagem da central Vivian no saque, fez 5/1. O Vôlei Amil reagiu e, quando encostou no placar (6/7), Wagão pediu tempo. O time da capital de São Paulo reagiu e fez 11/7. A parcial voltou a ficar equilibrada: 14/14 e 16/16. Na reta final do set, o Vôlei Amil esteve melhor e fechou em 21/19.

EQUIPES

VÔLEI AMIL – Claudinha, Tandara, Carol Gattaz, Walewska, Kristin e Natália. Líbero - Michelle
Entraram – Priscila, Ju Nogueira, Stephany
Técnico: José Roberto Guimarães

PINHEIROS – Macris, Andreia, Lara, Vivian, Ellen e Samara. Líbero –Leia
Entraram – Ananda, Aline, Glauciele
Técnico: Wagão

fonte: cbv

Nenhum comentário: