
Os dois times começaram jogando muito bem na defesa. As japonesas erram dois ataques seguidos e o Brasil abre 8 a 3 no primeiro tempo. A seleção brasileira passa a errar muito e deixa o Japão empatar a partida; 10 a 10. E com boa atuação da oposto Sheilla, o Brasil fechou o placar em 25 a 20.
No segundo set, a oposto Sheilla salta de muito longe e ataca com força e Brasil faz 8 a 5. Após erro da ponteira Mari, o Japão lidera o set pela primeira vez e faz 9 a 8. A seleção brasileira tenta três vezes e não consegue passar pelo bloqueio japonês até que Jaqueline faz dois pontos seguidos e o Brasil empata o set em 13 a 13. Após o saque de Mari, a seleção brasileira reage e passa na frente com 14 a 13. Jaqueline é destaque do segundo set e Brasil fecha com 25 a 19.
Já na terceira etapa, Paula Pequeno ataca forte, pela esquerda, e o Brasil abre 5 a 2. A ponteira Jaqueline segue jogando muito bem e não dá chances para o bloqueio japonês e a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães abre 8 a 5. Novamente a oposto Sheilla consegue boa bola cruzada e o Brasil faz 16 a 11. A seleção brasileira faz 25 a 20.
“A gente viu que não seria fácil o jogo contra o Japão, após elas ganharem da Itália. Buscamos melhorar os erros que cometemos na partida de ontem”, comentou a ponteira Mari.
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Grand Prix, após derrotar China Taipei por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/12), nesta sexta-feira (6).
A caminhada do time verde-amarelo rumo ao nono título do torneio continua neste domingo (08.08), às 9h30, contra a Itália, também no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.
Brasil – Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Fabi. Entraram – Fabíola, Natália e Paula Pequeno. Técnico – José Roberto Guimarães
Japão - Takeshita, Saori, Yamamoto, Yamaguchi, Ebata e Inoue. Líbero - Sano. Entraram – Ino, Ishida, Matsuura e Sakoda. Técnico – Masayoshi Manabe
Nenhum comentário:
Postar um comentário