domingo, 8 de agosto de 2010

JAPÃO FAZ DEVER DE CASA E VENCE TAIWAN

Após o clássico entre Brasil e Itália na manhã deste domingo, Japão e Taiwan fizeram o jogo sem apelo no encerramento do grupo A do Grand Prix de vôlei. As nipônicas fizeram o que se esperava delas e venceram com facilidade a pior equipe do torneio por 3 a 0 (25-16, 25-16 e 25-16) neste domingo, em São Carlos (SP).
A partida encerrou o grupo A. Brasil, Itália e Japão somaram duas vitórias e uma derrota nesta primeira semana de competição. No critério de desempate, a equipe verde-amarela leva vantagem e termina em primeiro. Taiwan se despede do interior paulista sem vencer nenhum set e, consequentemente, sem pontos na chave.
O Japão entrou na partida após surpreendente vitória sobre a Itália na estreia e depois de uma derrota por 3 a 0 para o Brasil. Mas diante da 26ª colocada do ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), as nipônicas tinham a obrigação de vencer com tranquilidade e cumpriram o papel na última rodada da primeira semana.
Apagada na derrota para o Brasil, a oposta Saori Kimura reapareceu e foi a maior pontuadora com 18 acertos e colaborou para a vitória com triplo 25-16. Mesmo com seguidos ralis no segundo set, o duelo não empolgou. Algumas pessoas presentes no ginásio Milton Olaio Filho, acompanharam o confronto deitadas nas arquibancadas.
O Japão integra o grupo F na segunda semana, enquanto o Brasil compõe a chave D. No Grand Prix, os cinco primeiros colocados ao final das três semanas avançam à fase final do torneio, que será disputada entre 25 e 29 de agosto na China.
Japão – Takeshita, Kimura, Inoue, Yamamoto, Yamaguchi e Eata. Líbero – Hamaguchi. Entraram – Matsuura, Yoshizawa, Ino e Sakoda. Técnico – Masayoshi Manabe

Taiwan - Teng, Tsai, Chen, Liao, Yen e Wen. Líbero – Yang. Entraram – Wu e Hsieh. Técnico – Norima Sakakuchi

Nenhum comentário: