Há cinco anos, o Dínamo Kazan fez sua estreia no Campeonato Russo. E quis o destino que o primeiro compromisso fosse logo contra o Dínamo de Moscou, que na época tinha Gamova, Borisenko e Kabeshova no elenco.
O Kazan cresceu, virou time de ponta e trouxe para o seu lado as antigas rivais. E, com as mesmas Gamova, Borisenko e Kabeshova, além de Kosheleva e Larson, a equipe se tornou neste domingo (15) a melhor da temporada na Rússia.
Jogando contra o Dínamo de Moscou na capital do país, o Dínamo Kazan garantiu o título do Campeonato Russo feminino ao aplicar 3 sets a 1 (25/19, 25/21, 16/25 e 25/21). Assim, fechou a série melhor de cinco das finais em apenas três jogos.
Depois de perder os dois primeiros duelos da série, o técnico Vladimir Kuzyutkin optou por trocar as levantadoras do Dínamo de Moscou, entrando Parkhomenko. Mesmo com a mudança tática, a equipe da casa não conseguiu se sobressair frente às rivais.
O time da capital até foi melhor no início, anotando 8 a 5. Depois, com dois pontos seguidos de Larson, o Kazan empatou em 16 a 16. Com um bom trabalho de bloqueio, Gamova e cia. levaram a melhor na parte final do set e comemoraram o triunfo.
O Kazan seguiu em bom ritmo no segundo set. Kosheleva cresceu de produção e se tornou a atacante de segurança da equipe. Após um ace de Larson, as visitantes abriram três pontos de frente (13/10).
A diferença só aumentou e o Kazan chegou a ter 20 a 13 a seu favor. O Dínamo de Moscou voltou a entrar no jogo após três erros de ataque de Gamova e um de Kosheleva. Mas não houve tempo para uma virada e o Kazan fez 2 sets a 0 no duelo.
Com o título cada vez mais próximo, o Kazan acabou relaxando na terceira parcial e viu as adversárias abrirem 9 a 2. Goncharova e cia. começaram a gostar da partida e passearam sobre as futuras campeãs nacionais, vencendo o set por 25 a 16.
Dínamo Moscou: Goncharova 27, Costagrande 10, Parkhomenko 5, Perepelkina 4, Merkulova 9, Makhno 11, Kryuchkova (L). Kuzyakina 1, Jagodina.
Dínamo Kazan: Borisenko 8, Ulyakina 6, Gamova 12, Kosheleva 21, Larson 15, Moroz 7, Kabeshova (L). Stratanovich, Sittirak, Khrzhanovskya.
A oposta Ekaterina Gamova foi eleita a MVP da temporada. Após a conquista, a jogadora comentou a vitória: "Estou muito feliz que conseguimos conquistar o ouro na Rússia. Apesar do fato de no início da partida termos cometido alguns erros, isso agora é irrelevante porque vencemos. Recebi o prêmio de melhor jogadora do campeonato, mas gostaria de destacar todas as meninas, são todas boas companheiras."
Nenhum comentário:
Postar um comentário