Logan Tom e Destinee Hooker são as duas estrangeiras pretendidas pelo time de Osasco para a temporada 2011/12.
Osasco já fez proposta oficial para contratar as norte-americanas e espera uma resposta dos representantes das atletas nos próximos dias.
Pelo regulamento da próxima superliga, cada equipe pode contar com duas jogadoras de fora do país no elenco.
Destinee Hooker jogou a última temporada pelo Pesaro da Itália. A jogadora teve seu contrato rescindido pelo clube italiano porque voltou para os Estados Unidos sem autorização do Pesaro. A polêmica jogadora norte-americana alegou na época que deixaria a Itália para operar o joelho com os médicos de confiança nos Estados Unidos.
O Pesaro disse que não havia necessidade de cirurgia.
Hooker ainda está sendo acusada de ter trocado de procurador sem antes avisar os ex-representantes, empresa Sportmanagement. A jogadora teria dois representantes, um ainda não oficial e que não teria poderes para negociar sua transferência seja para qualquer time do mundo.
A Liga Italiana sugeriu que Hooker fosse suspensa pela FIVB pela quebra de contrato. O caso ainda não foi julgado.
O caso de Logan Tom é mais simples. A jogadora está sem clube e jogou a última temporada pelo Evergrande da China. Logan está com 30 anos e atuou no Brasil na temporada 2003 vestindo a camisa do Minas. Logan tem passagens pelo Japão, Suíça, Itália, Espanha e Rússia.
Osasco renovou com as centrais Thaísa e Adenízia, a líbero Camila Brait e trouxe Tandara, Ivna, Jú Costa e a levantadora Fabíola.
Fonte: Bruno Voloch
Nenhum comentário:
Postar um comentário