O Campeonato Italiano feminino conheceu nesta segunda-feira (23) o seu primeiro finalista. E é o Villa Cortese, que fechou a série em 3 a 1 contra o Busto Arsizio e comemorou, pelo segundo ano consecutivo, a passagem para a decisão.
A classificação teve participação decisiva da ponteira Megan Hodge. A norte-americana marcou sozinha 25 pontos e ainda foi eleita a melhor jogadora da partida, que terminou após 2h05 e com o placar de 3 sets a 1 (27/29, 25/21, 25/22 e 25/20).
O Villa Cortese fica à espera do fim da série envolvendo Bergamo e Novara. Até aqui as tricolores levam vantagem de 2 a 1 e, com mais uma vitória nesta terça-feira (24), podem garantir também uma vaga na final.
Um público de 4,3 mil vestiu o vermelho do Busto Arsizio para empurrar a equipe da casa. E o apoio surtiu efeito. Em uma parcial equilibrada, o Busto Arsizio conseguiu a virada após a segunda parada técnica.
Com um bloqueio matador e uma boa eficiência na virada de bola, o Busto Arsizio fez 29 a 27, em 35 minutos, e vibrou com o triunfo no primeiro set. Mas a alegria das anfitriãs e da torcida local só durou até esta parcial.
Nas outras três, quem mandou em quadra foi o Villa Cortese. Apesar de não ter se livrado dos erros, o time de Aguero, Hodge e Anzanello foi tão superior que acabou não tendo seu rendimento comprometido.
O ataque do Villa deu seu show particular e, com Hodge e Aguero inspiradas, foi responsável por 46 pontos nos últimos três sets. O paredão também funcionou e parou outros 11 ataques das rivais nas parciais vencidas pelo Villa.
Com essa receita, o Villa liderou as três últimas parciais. Apenas no quarto set a equipe sofreu um pouco mais para superar as donas da casa. Mas nada que impedisse o Villa de comemorar a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário