terça-feira, 31 de maio de 2011

VILLA CORTESE DÁ O TROCO E EMPATA A SÉRIE


Foi na base da raça e superação que o Villa Cortese garantiu a primeira vitória nas finais do Campeonato Italiano. Depois de ver o Bergamo fazer 2 sets a 0, a equipe da casa conseguiu sair da difícil situação, virou o jogo e confirmou o triunfo no tie-break (24/26, 25/27, 25/20, 25/17 e 15/13).

O confronto foi realizado nesta terça-feira (31), na casa do Villa Cortese, que empatou a série melhor de cinco em 1 a 1. A partir de quinta-feira (2), o Bergamo inicia a disputa do scudetto diante de seus torcedores. O Villa Cortese só volta a jogar no Fórum de Assago caso haja um quinto e decisivo jogo.

Foram duas partidas distintas que os 4,6 mil torcedores viram nesta terça. A primeira delas não agradou a maior parte da torcida, formada por simpatizantes do Villa Cortese. Sem conseguir parar Piccinini e cia., o time da casa assistiu ao triunfo das tricolores, que levaram a melhor depois de um ataque para fora de Aurea Cruz.

O Bergamo seguiu inspirado no segundo set e mais uma vez ditou o ritmo da partida. A levantadora Lo Bianco jogou com o passe nas mãos, acionando com mais frequência as centrais Nucu e Arrighetti, além da oposta Ortolani. A parcial foi toda dominada pelas visitantes até o 18º ponto.

Depois disso, o Bergamo empacou no placar e sofreu com a reação do Villa Cortese, que chegou a fazer 19 a 19, após bloqueio sobre Nucu. Mas as donas da casa não souberam tirar proveito da situação e erraram nos momentos cruciais. Hodge e Aguero entregaram pontos de graça ao Bergamo, que mais uma vez venceu o set.

Nenhum comentário: