A festa foi oriental na decisão do Montreux Volley Masters. Após uma atuação perfeita, o Japão não deu chances a Cuba e faturou o caneco do torneio suíço, neste domingo (12), com uma vitória maiúscula por 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 25/19).
Esta é a primeira vez que o Japão sobe ao lugar mais alto do Montrex Volley Masters. Com o inédito resultado, a equipe de Sakoda, a grande estrela da final com 19 pontos, mantém assim o troféu na Ásia, já que a edição do ano passado foi vencida pela China.
Para faturar o primeiro título da temporada, o Japão mostrou que tem banco de reservas. Isso porque não embarcaram para a Suíça três das principais atletas do elenco nipônico, casos da levantadora Takeshita, da ponteira Saori e da líbero Sano, que ganharam um tempo maior de descanso.
Sem o trio titular, o técnico Manabe Masayoshi apostou em caras menos conhecidas do grande público, como Nakamichi, Zayasu e Shinnabe. Mas foi Sakoda quem brilhou. A jogadora saiu do banco, assumiu o lugar da apagada Ebata e conduziu o show nipônico.
Um show que quase não se concretizou em razão do paredão cubano, responsável por 12 pontos no confronto. Mas o time do Japão mostrou força no saque e quebrou a frágil recepção caribenha, que tomou nove aces e viu o título ficar mais distante de seu poder.
Fonte: Saque Viagem
Melhores Jogadoras:
MVP: Himoti Nakamichi
Maior Pontuadora: Christiane Fürst (ALE) - 83 pts
Melhor Atacante: Yukiko Ebata (JPN) - 50,00%
Melhor Bloqueadora: Christiane Fürst (ALE) - 1,67 (35 bloques)
Melhor Recepção: Janneke van Tienen (HOL) - 60,53%
Melhor Defesa: Giulia Leonardi (ITA) - 5,00
Melhor Levantadora: Elena Keldibekova (PER) - 12,80
Melhor Saque: Nana Iwasaka (JPN) - 0,84 (16 aces)
Melhor Líbero: Janneke van Tienen (HOL) - 8,30
Nenhum comentário:
Postar um comentário