Divulgação/Norceca

Atual campeã do Campeonato da Norceca, a República Dominicana ganhou mais confiança para a defesa do título. Nesta segunda-feira (12), no primeiro dia de disputas da edição 2011, as meninas de Marcos Kwiek passaram firme pelo Panamá e venceram a disputa por 3 sets a 0 (25/12, 25/10 e 25/15), na cidade de Cáguas.E as panamenhas terão pouco tempo para lamentar o resultado. Já nesta terça o elenco do técnico Reynaldo Ortega voltará a pisar no Coliseo Héctor Solá Bezares, desta vez para enfrentar Cuba. As dominicanas descansarão na rodada e só voltarão à quadra na quarta, para encarar também as cubanas, no último jogo do Grupo C.
Para arrancar com vitória no torneio continental, que distribui vagas para a Copa do Mundo, a equipe dominicana apostou na inspiração de Burgos, principal pontuadora da disputa com 11 tentos. Entre as panamenhas, Arroyo foi quem mais chamou a atenção, com sete tentos.
As dominicanas também apostaram na força do bloqueio. Ao todo, foram oito paredões precisos contra apenas um das oponentes. Números que deixaram as vitoriosas satisfeitas, mais ainda com a postura do grupo em quadra. "Respeitamos o Panamá e jogamos forte o tempo todo", declarou Cabral.
Apesar da derrota por um placar elástico, o Panamá considerou bom o desempenho do grupo. "Foi nosso primeiro jogo nesse nível de campeonato. Jogamos contra um time de nível internacional, e creio que jogamos bem", disse Arroyo, que ganhou coro do técnico Ortega. "A experiência das dominicanas foi crucial. Elas são as campeãs."
Nenhum comentário:
Postar um comentário